Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mãe, filha, irmã, empresária, sócia, amiga... De acordo com um amigo, sou multitasking!! Muito feliz com tudo, procurando o que ainda falta! Tuiteira quase viciada... me siga e se divirta...@fabi_gold

domingo, 13 de junho de 2010

É possivel mesmo o computador nos conhecer tão bem?

Cada dia mais me espanto com a evolução da tecnologia e essas coisas que os computadores vão aprendendo sobre a gente a partir de nossas simples escolhas. Estava atualizando meu perfil do blog e resolvi colocar um clip de uma música que eu amo, Annie Lennox - No More "I Love You's". Isso foi suficiente para o YouTube montar uma playlist, com músicas e artistas que eu não conhecia. Uma delas foi Natalie Merchant - My Skin, que eu adorei!

Resolvi então começar a fazer testes... Coloquei Coldplay - 'Fix you' e veio Doves - Sky Starts Falling... Nessa eles chegaram perto, mas não foi tão perfeito assim.

Vamos ver o que acontece quando coloco o preferido de todos, U2... U2 - One (Berlin Version). Aliás, vale checar esse vídeo em que o Bono estava tão jovem... E o resultado foi meio óbvio: U2 - Magnificent... Afinal, se eu procurei por U2, eu tendo a gostar de quase tudo deles... Apesar de que Magnificent é realmente linda e não estava na minha playlist, então valeu!

Uau! Agora, eles se superaram! Veio U2 - Unchained Melody... Ouvir o Bono cantando essa música foi tudo de bom... Adoro U2 mas preciso continuar minha experiência e provar a hipótese que veio agora na minha cabeça: Nosso relacionamento com essa inteligência artificial funciona exatamente como na vida real? Com tentativas e erros? Com erros e acertos? Existe uma chance de ela estar nos decepcionando e conseguir virar o jogo?

Vamos agora então de Snow Patrol - Chasing Cars e ver o que dá... If I lay here, if I just lay here,would you lay with me and just forget the world? Haha, começou outro vídeo da mesma música! Snow Patrol - Chasing Cars... Forget what we're told, before we get too old. Show me a garden that's bursting into life... E depois dessa me pergunto: vale a pena então repetir mais do mesmo, pra ver se dessa vez acertamos? E se não queremos mais do mesmo? Para essa pergunta Snow Patrol responde:
Just Say Yes! Mas em seguida eles me lembram: Open Your Eyes! Nada é tão simples assim... I want so much to open your eyes, 'cause I need you to look into mine...

E aí cai a ficha da grande diferença... essa tecnologia nos ajuda a enxergar muita coisa, mas não tem olhos pra gente olhar dentro deles, nem mãos pra gente juntar e sair caminhando...

P.S.: Dou a mão à palmatória... eles chegaram a essa música, que eu adoro, mas não sabia nem o título nem quem cantava... Keane - Somewhere Only We Know

 
This could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?

Nenhum comentário:

Postar um comentário